terça-feira, 20 de abril de 2010

Presidente da Republica ataca Primeiro Ministro EP1

Parece que as ondas do mar, vistas ao longe,desde aqui do cimo, se parecem com tudo aquilo que quisermos que se pareçam.
Tal como as nuvens, podemos encontrar tudo no mar....
Enquanto ia a caminho de lisboa no comboio das 6 da manhã, acabava de olhar para o mar de Espinho com todo o fascínio com que sempre o desafio, quando fui surpreendido por ver que naquele preciso momento a água estava a ser aspirada para o céu!
Meu deus, quem é que aspira água para os céus, ainda por cima para os céus de Espinho!?Era um tubo tão grande que sugava aquela aquela água que quase não cabia no espectro da minha visão. Mas era novo, brilhava tanto aquele alumínio e de forma tão angélica que ninguém se tinha apercebido que estávamos perante um assalto de dimensões nunca antes vistas.
Mas quem é que se estava a apoderar de tão precioso bem comum e de tal forma descarada? Foi nesse momento que senti pela primeira vez em toda a minha vida a vontade incontrolável de ir à casa de banho do comboio, rebentar os botões da minha camisa e sair a voar como o superhomem! Mas acabei por perceber que isso fazia parte de uma realidade que já não existia,já não tinha 5 anos...acabei por ir até ao bar tomar um café.
Foi quando li no jornal que o governo tinha comprado à guiné uma tecnologia de ponta a nível mundial,que transformava as ondas do mar em tudo aquilo que se quisesse! O sócrates estava a usar o nosso oceano, as nossas ondas, a nossa imaginação para o seu próprio bem! Não podia ficar de braços cruzados, tinha de arranjar uma forma de acabar com as suas idéias malévolas... Foi então que, mal cheguei a lisboa, telefonei para o número do presidente da república para me aperceber se ele estava ciente e de acordo com o que se estava a passar. Obviamente que fui logo convidado para ir a são bento a uma reunião de última hora. Quando cheguei tive de ir imediatamente ao wc uma vez que não estava habituado ser recebido pelo presidente quanto mais ver mar a ser aspirado pelos ares.
Vai daí, caganeira a valer.
Bom,o presidente ficou em êxtase quando lhe contei a história e fiquei a saber que se estava a organizar uma conspiração clandestina comandada exactamente pelo excelent. Presidente com o objectivo de derrubar o p.m, uma vez que aquele aspirador da guiné estava a transformar o mar de Espinho num deserto e não podia ser porque o sócrates era ps! Ficou combinado que, por ter tido a iniciativa de o informa da situação, ficaria a ser o chefe da odpm -organização derrube primeiro ministro. Adorei a idéia de entrar numa missão que 'iria salvar a nação da privação e da depressão' palavras do presidente.Fiquei tão contente que comecei a solussar compulsivamente e por vezes também saíam uns gases estranhos que me sujavam os truços apesar de não serem barulhentos. Acabei por sair de são bento a tratar o president por tu e a contar anedotas sobre o tema preferido dele: a ferreira leite não é assim tão feia,especialmente se calcularmos o racio entre entrada na cama/saída da cama.
Como dizia, os gases estavam a matar- me, já não tinha a certeza se foi da excitação do dia ou da bola de berlim que comi no alfa...aquele creme amarelado..

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sonham comigo e eu é que sinto! onde é que já se viu?

De repente lembrei-me de levantar o véu e não era ela a mulher com a qual deveria casar-me!
Estava a ser alvo de um esquema fraudulento! Era uma mafia de leste que me queria tramar, obrigar-me a casar com uma mulher que não conhecia, e ainda assim de livre vontade!
Como é que vou provar àquela gente toda que não era aquela a mulher mas sim outra?
Vão pensar que sou louco...será que estou louco? A sogra não era a minha, os irmãos eram outros, aquele fato não era o meu, estava no meio da embuscada e não havia forma de sair dela.
Tinha acordado de pé, pronto para me casar...

De repente lembrei-me de fugir...corri com toda a força que tinha e gritei! Gritei até ficar sem voz, mas não me ouvia, parecia que estava dentro dum vacuo!
De tanto correr fiquei sem as solas dos sapatos que eram de outro, fiquei completamente suado e a cheirar a um suor que não era o meu! Onde é que eu estava ?
Enquanto corria vi que havia um tapete rolante, mesmo do meu lado, com muitas pessoas com ar de desespero. Pessoas que tinham cara de quem estavam a fugir de alguma coisa. Mas eram tantas, de que é que estariam a figir? Aproveitei a boleia do tapete para descansar e ao mesmo tempo continuar a minha fuga, só que o tapete andava em circulo...estavamos sempre no mesmo sítio sem forma de sair...agora preso num tapete rolante que rodava muito para lá da minha existência.
Passado uns minutos ela acordou e disse-me que tinha sonhado comigo.
Como é que ela me disse, não sei.
Quem é que me disse?Não sei, nem a conheço...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

caiusmarcellus.blogspot.com

As horas passam lentas
e permaneço de castigo
fugindo das tormentas
num mundo sem abrigo...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Yom HaShoá

Hoje é o dia da Lembrança do Holocausto.

É um dia triste, relembra tudo aquilo do que de mais negro o homem é capaz de fazer e tudo aquilo que não queremos voltar a ver.

Este dia serve para que se possa sentir hoje, não só o nojo e o repúdio que não se foi capaz de sentir naquela altura, pelo assassinato de cada uma daquelas pessoas que morreram por loucura de outros, como também para que se possa sentir que a diferença é das maiores riquezas...



Live and let live!